O que aprendi em 1 mês de no poo – e como você pode perder o medo de deixar o shampoo de lado

shower-kit-1417798

Imagem: Marcelo Guerrero

No poo consiste na lavagem de cabelos que não utiliza shampoo. O método ajuda a preservar a estrutura natural dos fios do cabelo, limpando o cabelo sem eliminar os seus óleos naturais. Essa técnica é mais conhecida por pessoas de cabelos cacheados e crespos já que ajuda a definir os fios. Esse não é o meu caso, já que tenho cabelo mais liso que espaguete (1a, especificamente), mas o no poo despertou o meu interesse por ser uma maneira de não usar produtos industrializados, o que estou evitando cada vez mais.

Encontrei diversos produtos e receitas na internet e resolvi partir de cara para a mais “natureba” de todas:

  • Lavar o cabelo com uma pasta de bicarbonato de sódio e água
  • Enxaguar com vinagre diluído em água

E só.

Confesso que tinha medo e muitas dúvidas antes de começar, mas logo vi não tinha razão em temer, então seguem as minhas observações:

Essa mistura lava mesmo o cabelo?

Sim, o cabelo fica limpo, sem oleosidade, cheiro nem nada.

Mas o vinagre não deixa cheiro?

Se você enxaguar bem com água depois de lavar, não.

E a textura do fio?

Quando eu saí do banho eu senti que o meu cabelo estava mais “áspero”, mas depois de secar ele ficou bem macio e sedoso.

Você notou alguma diferença nesse último mês?

Sim, minha caspa aparentemente diminuiu e meu cabelo está menos rebelde.

Você fez alguma coisa além dessa mistura?

Eu tentei fazer uma hidratação com óleo de coco, mas como meu cabelo já é bem oleoso não deu muito certo, eu também estou testando descolorir o cabelo com canela e vou fazer um post se funcionar.

Claro que cada cabelo é diferente, então o que dá certo para mim pode não servir para outros, vale pesquisar o seu tipo de cabelo e o melhor método de fazer o no poo. 

E aí, o que está esperando?

Deixe um comentário

