Inspiração: decoração inspirada em abelhas (e como você pode ajudar a salvá-las)

Quando eu tinha cinco anos eu fui picada por uma abelha, não preciso dizer que por muito tempo eu passei a nutrir uma certa antipatia pelas bichinhas.

Colocando de lado os traumas de infância, as abelhas desempenham uma papel muito importante ao polinizar os campos e plantações. Infelizmente, a população de abelhas tem diminuído drasticamente nos últimos anos, acredita-se que dentre as causas está o aquecimento global e o uso de pesticidas.

Tenho visto muitos movimentos pela internet de conscientização pela causa das abelhas, aqui no Brasil eu achei a campanha Sem Abelha, Sem Alimento. No site, eles dão várias dicas de como ajudar a preservar a vida das abelhas, por exemplo, comprar de produtores orgânicos (que não utilizam pesticidas) e cultivar plantas que atraem as abelhas.

Além da sua importância ambiental, as abelhas fazem parte do imaginário de diversas culturas com associações à realeza e até como símbolos do amor, e eu acho que uma decoração temática de abelhas dá bastante sofisticação a qualquer ambiente. Nesse post eu juntei algumas inspirações para trazer o charme das abelhas para dentro de casa. Espero que gostem!

 

  1.  Almofada estampada
  2. Xícara de porcelana
  3. Estante de madeira
  4. Fronha de travesseiro bordada
  5. Espelhos geométricos
  6. Ponteiro para cortina
  7. Pote com tampa
  8. Gancho decorado
Deixe um comentário

