[Desafio] Um ano sem compras!

UM ANO SEM COMPRAS

Já pensou em ficar um ano inteiro sem fazer compras? Acha que consegue?  O desafio de 01 Ano Sem Compras surgiu para provar que é possível viver um ano fora da lógica consumista e forçar a usarmos a nossa criatividade para reaproveitarmos nossas coisas que já temos. A primeira vez que ouvi falar do desafio foi sobre o blog Um Ano Sem Zara, depois disso fui vendo outras variações do desafio e finalmente eu criei coragem para aderir.

Por que? Talvez o início do mês de maio e a proximidade do meu aniversário, talvez do aumento do meu interesse sobre as questões de sustentabilidade e a vontade de fazer alguma coisa concreta para diminuir o meu impacto. Ou mesmo talvez uma mistura desses dois com a chance de me desafiar.

Então as minhas regras são as seguintes. Por um ano vou ficar sem comprar:

  1. Nenhuma roupa ou sapato
  2. Livros ou DVDs/CDs
  3. Objeto de decoração ou outra coisa supérfluo
  4. Maquiagens ou bijuterias

Poderei comprar apenas se:

  1. Precisar de livros para alguma aula/curso
  2. For um presente para alguém próximo
  3. Alguma coisa estiver quebrada/estragada e precisar de substituição

Poderei comprar normalmente:

  1. Comida, coisas para casa e outros itens do dia a dia (sempre com foco em reduzir o consumo e o desperdício).

E então? Estou bem animada para começar, ao longo desse ano vou mostrando pra vocês o meu progresso. Até mais!

2 comentários sobre “[Desafio] Um ano sem compras!

Deixe um comentário

