Virei vegetariana, e agora?!

Capturar

No final do ano passado eu deixei de comer carne e no começo deste ano eu resolvi me assumir vegetariana. Vou contar para vocês um pouquinho da minha experiência até agora.

Eu já tinha diminuído o meu consumo de carne. Geralmente as pessoas primeiro cortam a carne vermelha, depois frango e depois peixe. Só que no meu caso foi ao contrário. Eu sempre adorei peixes e frutos no mar, mas no começo do ano depois de pegar dengue (sim, é horrível) meu gosto mudou muito e passei a não suportar nem o cheiro de peixe.

Daí pra frente foi mais fácil e atualmente o sabor de qualquer tipo de carne já não agrada mais (a não ser quando passa algum prato super cheiroso, daí eu fico com vontade hahaha).

As principais coisas que eu notei nesses últimos meses:

  • Eu fiquei mais atenta aos ingredientes das comidas e ao seu valor nutricional
  • A nossa culinária é MUITO baseada em pratos com carne: churrasco, feijoada, etc. Sorte ter receitas de versões vegetarianas.
  • É difícil encontrar pratos vegetarianos em restaurantes, mesmo em SP (eu brinco que eu nunca mais fico indecisa quanto a que prato pedir, porque geralmente só tem uma opção vegetariana no cardápio hahaha).
  • Versões vegetais de salsichas, hambúrgueres e outras carnes processadas são bem caras e não são lá essa maravilha de sabor. Ainda estou estudando maneiras de preparo.
  • Comecei a experimentar coisas que nunca pensaria em comer antes: tofu, carne de jaca…
  • Eu passei a procurar mais receitas pra experimentar, no final tudo vai ser uma nova experiência, questão de ir aprendendo e tentando coisas novas.

Anúncios

2 comentários sobre “Virei vegetariana, e agora?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s