Levando o almoço de casa

Untitled design

Quando eu morava no interior, almoçar era bem mais fácil, por que dava tempo de sair da escola e ir pra casa para comer junto com os meus pais. Já aqui em SP só se você der a sorte de morar perto do trabalho, por que com a rotina corrida e a demora para ir de um lugar a outro a solução e comer por onde você estiver.

Desde que eu comecei a trabalhar e ganhar o meu dinheiro, percebi que almoçar fora aqui em sp seja comprando o almoço ou comendo em um restaurante (quilo ou PF) é muito caro. Dificilmente se gasta menos de 15 reais por dia, e isso por que eu como relativamente pouco (!). Uma solução para economizar é levar o almoço de casa e demorou bastante até eu descobrir uma maneira de levar uma refeição gostosa e saudável. Ter acesso á uma geladeira e um forno de microondas já é uma vantagem, por que amplia as suas opções do que levar.

2adc836f-1512-4521-9b8f-c063d06a6e13

Outra coisa é decidir onde que você vai levar o seu almoço, uma recomendação é usar um recipiente com boa vedação. Eu comecei levando em potinhos de plástico, só que a experiência não foi muito boa, várias vezes cheguei na faculdade ou no trabalho com a bolsa toda suja de molho ou vinagre da salada o que me obrigava a embrulhar o potinho em mais e mais plásticos pra poder chegar “a salvo”.
Recentemente eu comprei um pote de vidro de tampa com vedação e até agora eu não tive problemas. Ele custou em torno de 25 reais e consegue segurar qualquer tipo de comida muito bem, ainda tem a vantagem de poder ir no microondas já que é de vidro e ser bem mais resistente.
Para falar a verdade, eu fiquei bem contente com esse último. Eu ainda não experimentei levar o almoço num pote de geléia, mas um dia eu vou tentar fazer a famosa salad in a jar e conto para vocês. ;)
Deixe um comentário

