Receita – Omelete de Queijo

Acho que omeletes são a comida mais versátil que existe, só perdendo para o sanduíche. São rápidos de fazer, muito simples e podemos colocar qualquer coisa, sempre que eu preciso de alguma coisa para matar a fome eu faço um. Aqui está como fazer uma.

Ingredientes:

  1. Ovos (eu acho que dois ovos já são suficientes para uma pessoa, nessa receita eu usei quatro)
  2. Queijo da sua preferência (eu usei mozzarella, a quantidade vai variar com a quantidade de ovos que você usar, a dica é não deixar a omelete “lotada” de recheio).
  3. Sal a gosto

20150319_214225

Como fazer:

  1. Bater os ovos até ficar uma mistura homogênea
  2. Misturar o queijo e temperar
  3. Despejar a mistura em uma frigideira quente com um pouco de óleo
  4. A parte em contato com a frigideira vai cozinhar, agora você tem que puxar o que já está cozido com uma espátula e deixar a mistura escorrer. Fazer isso até que quase toda a massa esteja cozida e tenha bastante volume no centro da frigideira.
  5. Com a espátula, enrolar a massa e deixar mais um tempo pra terminar de cozinhar todo o ovo.
  6. Voilá, aqui está a sua omelete!

20150319_220614

Tem várias maneiras de preparar a omelete, geralmente omeletes com mais recheio se faz como panquecas, deixando cozinhar dos dois lados para ficar com uma forma redondo, mas de qualquer forma, uma comida simples, fácil e muito gostosa. :)

(Bônus)

giphy

Deixe um comentário

